Energia com confiança!
SERVIÇOS
MANUTENÇÃO PREVENTIVA, PREDITIVA E CORRETIVA
- Manutenções Preventivas: Reparos,Laudos de Ensaios dos Equipamentos, Ajustes e Recondicionamentos de Equipamentos.
- Manutenções Preditivas: Análise Ultrassom, Análise Termografia e Análise de Óleos.
- Manutenções Corretivas: Análise de Danos e Atendimento Emergenciais 24 horas.
RETROFIT DE EQUIPAMENTOS
É um termo utilizado principalmente em engenharia para designar o processo de modernização de algum equipamento já considerado ultrapassado ou fora de norma.
COMISSIONAMENTO
É um processo de assegurar que os sistemas e componentes de uma unidade industrial estejam projetados, instalados, testados, operados e mantidos de acordo com as necessidades e requisitos operacionais do proprietário.
O comissionamento pode ser aplicado tanto a novos empreendimentos quanto a unidades e sistemas existentes em processo de expansão, modernização ou ajuste.
O objetivo central do comissionamento é assegurar a transferência da unidade civil ou industrial do construtor para o proprietário de forma ordenada e segura, garantindo sua operabilidade em termos de desempenho, confiabilidade e rastreabilidade de informações.
Adicionalmente, quando executado de forma planejada, estruturada e eficaz, o comissionamento tende a se configurar como um elemento essencial para o atendimento aos requisitos de prazos, custos, segurança e qualidade do empreendimento.
MONTAGEM ELÉTRICA E SUPERVISÃO NO STARTUP
É um processo de assegurar que os sistemas e componentes de uma unidade industrial estejam projetados, instalados, testados, operados e mantidos de acordo com as necessidades e requisitos operacionais do proprietário. O comissionamento pode ser aplicado tanto a novos empreendimentos quanto a unidades e sistemas existentes em processo de expansão, modernização ou ajuste.
O objetivo central do comissionamento é assegurar a transferência da unidade civil ou industrial do construtor para o proprietário de forma ordenada e segura, garantindo sua operabilidade em termos de desempenho, confiabilidade e rastreabilidade de informações. Adicionalmente, quando executado de forma planejada, estruturada e eficaz, o comissionamento tende a se configurar como um elemento essencial para o atendimento aos requisitos de prazos, custos, segurança e qualidade do empreendimento.
AUTOMAÇÕES INDUSTRIAIS
É um processo de assegurar que os sistemas e componentes de uma unidade industrial estejam projetados, instalados, testados, operados e mantidos de acordo com as necessidades e requisitos operacionais do proprietário.
O comissionamento pode ser aplicado tanto a novos empreendimentos quanto a unidades e sistemas existentes em processo de expansão, modernização ou ajuste.
O objetivo central do comissionamento é assegurar a transferência da unidade civil ou industrial do construtor para o proprietário de forma ordenada e segura, garantindo sua operabilidade em termos de desempenho, confiabilidade e rastreabilidade de informações.
Adicionalmente, quando executado de forma planejada, estruturada e eficaz, o comissionamento tende a se configurar como um elemento essencial para o atendimento aos requisitos de prazos, custos, segurança e qualidade do empreendimento.
ESTUDOS ELÉTRICOS
- Estudo de seletividade para curto circuito, coordenação e energia incidente
- Estudo de harmônicas e correções do fator de potência.
LAUDO E ESTUDO DE ATERRAMENTO SPDA
- Tensão de toque e passo
- Medição do SPDA
- Medição de aterramento em subestações e cabines
EQUIPAMENTOS DE ALTA TENSÃO
- PARA RAIOS: Inspeção visual, limpeza dos isoladores, verificação da base isolante, inspeção do cabo de aterramento, verificação e reaperto das conexões, medição da resistência ôhmica de isolamento, medição das perdas dielétricas.

- CHAVES SECCIONADORAS: Inspeção visual, limpeza dos isoladores, verificação e reaperto das conexões, verificação das fixações das bases, lubrificação dos mecanismos de acionamento, verificação do aterramento da base, verificação e ajustes dos contatos auxiliares e intertravamentos elétricos, verificação da atuação da bobina de bloqueio, verificação visual da simultaneidade de fechamento e abertura de contatos, medição da resistência ôhmica dos isolamentos, medição da resistência ôhmica dos contatos, teste operacional.

- DISJUNTORES: Inspeção visual, limpeza dos isoladores, verificação e reaperto das conexões, verificação das fixações das bases, verificação de vazamento do meio isolante (óleo ou SF6), verificação do nível do meio isolante, verificação do aterramento da base, verificação do mecanismo de acionamento (carregamento de mola, bobinas de abertura e fechamento e blocos terminais), verificação das sinalizações e comandos, verificação da caixa do mecanismo de acionamento (fiação e resistores), ajustes em geral e lubrificação do mecanismo de acionamento, verificação do sistema de intertravamento, medição da resistência ôhmica dos isolamentos, medição da resistência ôhmica dos contatos, medição da simultaneidade de abertura e fechamento de contatos (tempo de abertura e fechamento), testes operacionais.

- TRANSFORMADOR DE POTENCIAL: Inspeção visual, limpeza das buchas primárias e secundárias, verificação e reaperto das conexões, verificação de vazamento do óleo isolante, verificação do nível do óleo isolante, verificação do aterramento, verificação dos instrumentos de proteção e supervisão, verificação funcional dos acessórios e proteção física do trafo, inspeção da caixa de terminais, verificação das caixas de passagem nos secundários dos trafos, inspeção da caixa do sistema de ventilação forçada, medição da resistência ôhmica dos isolamentos, medição da resistência ôhmica dos enrolamentos (tap encontrado), medição da relação de transformação (tap encontrado), medição das perdas dielétricas dos enrolamentos e das buchas, ensaios dos circuitos auxiliares, relé de gás, nível de óleo, termômetros e imagens térmicas, análise físico – química e cromatográfica do óleo mineral isolante.

- TRANSFORMADOR DE CORRENTE: Inspeção visual, limpeza dos isoladores, verificação e reaperto das conexões, verificação das fixações das bases, verificação de vazamento de óleo isolante, verificação do nível de óleo isolante, Verificação do aterramento, medição da resistência ôhmica dos isolamentos, medição da resistência ôhmica dos enrolamentos, medição das perdas dielétricas.

- TRANSFORMADOR DE POTÊNCIA: Inspeção visual, limpeza dos isoladores, vrificação e reaperto das conexões, verificação das fixações das bases, verificação de vazamento de óleo isolante, verificação do nível de óleo isolante, verificação do aterramento, medição da resistência ôhmica dos isolamentos, medição da resistência ôhmica dos enrolamentos, medição das perdas dielétricas.

- RESISTORES DE ATERRAMENTO: Inspeção visual, limpeza dos isoladores e caixa interna dos resistores, verificação e reaperto das conexões, medição da resistência ôhmica, medição da resistência ôhmica dos isolamentos.

- CABOS, CONECTORES E CADEIAS DE ISOLADORES: Inspeção dos isoladores e ferragens, limpeza dos isoladores, reaperto das conexões, reaperto dos suportes e engates, testes elétricos.
EQUIPAMENTOS DE MÉDIA E BAIXA TENSÃO
- DISJUNTORES A VÁCUO, ÓLEO E GÁS: Inspeção e reaperto das fixações e conexões, inspeção do mecanismo de operação, pinos, molas, braços e articulações, lubrificação das partes móveis, limpeza do conjunto, verificação do mecanismo de acionamento (carregamento de mola, bobinas de abertura e fechamento de blocos terminais), verificação das sinalizações e comando, ajustes em geral e lubrificação do mecanismo de acionamento, verificação do sistema de intertravamento, medição da resistência ôhmica dos contatos, medição da resistência ôhmica dos isolamentos.

- RELÉS DE PROTEÇÃO: Inspeção visual, verificar se não há peças soltas, quebradas ou qualquer outro indício de danos físicos o relé, sua caixa e tampa, aferição da atuação dos relés em função das grandezas e respectivos tempo de atuação conforme curvas do fabricante, looping teste para simular a atuação do sistema completo.

- CUBÍCULOS DE MÉDIA TENSÃO: Inspeção visual, verificação da fiação e terminais, verificação dos encaixes mecânicos do disjuntor com os trilhos e o funcionamento da guilhotina de proteção do barramento, verificação dos funcionais, verificação do circuito de iluminação, aquecimento e tomadas, limpeza das chaparias internas e externas, reaperto das conexões dos barramentos.

- CHAVE SECCIONADORA: Exame das articulações, pinos molas e travas, reaperto das ligações do cabo terra, conexões gerais e fixação da estrutura, alinhamento e lubrificação dos contatos, lubrificação das partes móveis, verificação das condições dos isoladores e suportes, ajuste do limite de abertura e fechamento, verificação do intertravamento, verificação do estado das facas, limpeza geral do conjunto, medição da resistência ôhmica dos contatos, medição da resistência de isolação.

- LANCE DE CABOS: Reaperto das fixações e verificação dos terminais, verificação da ligação para o terra, limpeza cuidadosa do conjunto, inspeção das porcelanas quanto a trincas e rachaduras, medição da resistência ôhmica do isolamento.

- RETIFICADOR: Inspeção visual e limpeza, verificação e reaperto das conexões, inspeção e limpeza dos indicadores de painel, verificação do funcionamento automático, manual e em flutuação, verificação da tensão de entrada (AC), verificação da tensão de saída em flutuação e carga (DC), verificação da corrente de entrada (AC), verificação da corrente de saída (DC), verificação do funcionamento operacional (sinalização e proteção).

- BANCO DE BATERIAS: Inspeção visual e limpeza geral, verificação e reaperto das conexões, verificação das tampas, Verificação do nível do eletrólito, medição da densidade do eletrólito, medição da tensão por elemento, medição da tensão total do banco de baterias.

- TRANSFORMADORES DE CORRENTE POTENCIAL: Limpeza cuidadosa do conjunto, inspeção das partes metálicas e conexões, medição da resistência de isolação, medição resistência ôhmica dos enrolamentos.

- PARA RAIOS: Reaperto das fixações e verificação dos terminais, verificação da ligação para a terra, limpeza cuidadosa do conjunto, inspeção das porcelanas quanto a trincas e rachaduras, medição da resistência de isolação.

- TRANSFORMADORES DE POTÊNCIA: Medição da resistência ôhmica dos enrolamentos, medição da relação de transformação, medição da resistência do isolamento, limpeza do conjunto e reaperto de parafusos, conexões e terminais, Verificação de ruídos e vibrações, exame das buchas quanto ‘a trincas, verificação se há sinais de oxidação, testes das proteções (termômetros).

- BARRAMENTO E ISOLADORES: Limpeza, reaperto das fixações e conexões, limpeza dos isoladores.

- CABOS E MUFLAS: Inspeção visual e limpeza, teste de resistência do isolamento.

- DISJUNTORES GERAIS DE BAIXA TENSÃO: Inspeção e reaperto das fixações e conexões, inspeção do mecanismo de operação, pinos, molas, braços e articulações, lubrificação das partes móveis, limpeza cuidadosa do conjunto, verificação do mecanismo de acionamento (carregamento de mola, bobinas de abertura e fechamento e blocos terminais), verificação das sinalizações e comando, ajustes em geral e lubrificação do mecanismo de acionamento, verificação do sistema de intertravamentos, medição da resistência ôhmica dos contatos.

- PAINEL DE BAIXA TENSÃO – QUADRO GERAL: Reaperto das fixações e conexões dos barramentos, limpeza dos isoladores, limpeza das chaparias internas e externas.


(19) 3681-6979 | (16) 9 9262-2582
Rua José Teodoro, nº 9, Centro
São José do Rio Pardo - SP
contato@adritech.com.br